Casamentos

Ilhabela

Casamento { Nick & Bruna }

A cerimônia do casamento é cheia de simbolismos. Como a aliança que simboliza algo eterno, os votos que simbolizam declarações perante testemunhas, o local é um simbolismo, o vestido branco, quem está com você no altar, quem te leva até lá, e outras muitas coisas que cercam esse dia... O buquê da noiva e a entrada não seriam diferentes.

Por ser uma cerimônia cristã queríamos que cada momento voltasse para Jesus e que fizesse sentido com o que acreditamos.

Entrei primeiro valorizando o simbolismo da Noiva esperando o Noivo que é Jesus, a bíblia nos fala que nós Noiva de Cristo estamos à espera do nosso Amado, foi o momento mais especial e cremos que escolhemos certo.

E por que não entrei com um buquê? Na maioria das interpretações, o buquê é uma forma de oferta a uma entidade ou atração à fertilidade, simbolismos os quais não cremos nem compactuamos, então em contrapartida optei por entrar com uma Bíblia, pois ela que me fez chegar ao altar e permanecer lá à espera do meu Amado.

Esse post é para te incentivar a parar para pensar no "porquê das coisas”. Que você possa entender os símbolos, questionar o status quo e a não sonhar com um casamento vazio mas sonhar com um que seja a a cara de vocês e verdadeiramente represente o que acreditam.



Vídeo: @brotto_filmes

Foto: @theobarrosfotografo


Demais Colaboradores.


Assessoria: @butterfly.eventos

Cabine: @tropical.click.eventos

Bolo: @bombalaio

Doces: @macaronsglace

Decoração: @rosangelarossidecor

Bar: @ditabirita

Espaço e Gastronomia: @tres84_

Donuts @ilhadonuts

Cookies de Lembrança: @ocaradocookie

Dia da Noiva: @abeladailha

Dia do Noivo: @sete_barbas_barber_studio

Mobiliário: @locasomeventosilhabela

Recreação: @tribobrincadeiras

Terno e Vestido: @robertacampos_oficial